Maneira Advogados comemora um ano de atuação

“Na vida, importa muito menos o QUE, mas sim o COMO você faz as coisas. Um Papa não é um Papa simplesmente pelo cargo. Um Papa é o que é pelo como ele faz as coisas. E certamente o Eduardo Maneira teve sucesso por como ele norteou sua carreira”. Com uma fala muito bonita e reflexiva, Frei Cláudio van Balen abriu a noite de festa do escritório Maneira Advogados, no Teatro Rival. A comemoração era em razão do primeiro ano do escritório, que atua nas áreas tributárias, cível, judicial e arbitral.

E motivos não faltavam para comemorar. Ao longo de 2016, o Maneira Advogados se consolidou no mercado brasileiro com uma ampla carteira de clientes, além de ter inaugurado escritórios em Brasília e em São Paulo. Além disso, um convidado ilustre receberia uma honraria que há muito o aguardava, mas que por razões profissionais nunca pode ser concretizada. O ícone da música brasileira, Alceu Valença, recebeu a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil pelas mãos dos presidentes das seccionais RJ, MG e PE da OAB, além de Eduardo Maneira, fundador do escritório. Alceu Valença formou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco na década de 1970, mas não pediu o registro na época porque já estava vivendo da música.

“Foi uma iniciativa muito bonita do Maneira Advogados entregar da carteira da OAB para o Alceu Valença nesse evento. Vivenciei uma experiência única ao fazer isso ao lado de outros dois presidentes de seccionais”, comemorou Felipe Santa Cruz, presidente da OAB-RJ que revelou, durante o evento, que seu pai e tio foram colegas de turma de Alceu Valença.

Reconhecimento ao Maneira Advogados

Entre agradecimentos a clientes, amigos e familiares, Eduardo Maneira dedicou o sucesso do primeiro ano do escritório à equipe do escritório. “Quando nós decidimos realizar esse projeto, todas as pessoas que estão conosco não deram um passo atrás nem para tomar impulso. Por isso, agradeço a amizade e a confiança de todos”, declarou, em clima de descontração.

A trajetória do Maneira Advogados também foi celebrada pelos convidados. “Fico muito feliz de ver o êxito do Maneira Advogados nesse primeiro ano. Sempre acreditei muito na excelência do escritório e o reconhecimento desse trabalho é a satisfação dos seus clientes”, destacou Matias de Oliveira Lopes, executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo.

O presidente da OAB-MG, Antonio Fabrício de Matos Gonçalves, ressaltou a representatividade de Eduardo Maneira na comunidade jurídica: “Eduardo Maneira é um caso raro de alguém que conseguiu ser Conselheiro da OAB em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Isso demonstra o respeito e a inserção que ele tem no meio jurídico”.