Foi realizada na última terça-feira (29/10) o seminário “Reforma Tributária e os Riscos para a Universalização do Saneamento”, promovido pela ABCON e SINDCON, com apoio dos jornais O Globo e Valor Econômico, bem como da Rádio CBN.
O evento, ocorrido em Brasília, abordou os impactos da reforma tributária e reuniu parlamentares, entidades e especialistas para discutir a necessidade de simplificar o sistema tributário brasileiro e a urgência de universalizar os serviços de água e esgoto, sem sobrecarregar os contribuintes, especialmente a população de baixa renda.
O tributarista Marcos Correia Piqueira Maia, sócio responsável pelas áreas de contencioso e consultoria tributária de tributos indiretos do Maneira Advogados, foi um dos palestrantes. “Tendo em vista as particularidades inerentes ao setor de saneamento, podemos observar a regulação do setor e o quão complexa ela é. A reforma tributária traz uma série de desafios para o setor que antes não estavam, previstos, evidentemente”, destacou Maia durante o evento.