No último dia 18 de março foi publicado, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a promulgação das partes vetadas da Lei nº 14.148/2021, que instituiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos – PERSE, fundamental para retomada do segmento mais impactado pela pandemia do coronavírus. 

Com isso, entrou em vigor a proposta de desoneração fiscal para empresas do setor, com isenção de tributos como PIS/Pasep, Cofins, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ), por 60 meses.

Vale destacar que os beneficiários da isenção serão determinados, exclusivamente, a partir dos códigos de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) das pessoas jurídicas. 

É fundamental que o primeiro procedimento seja consultar especialistas no assunto antes de tomar qualquer decisão. Nenhuma obrigação tributária principal ou acessória deve deixar de ser cumprida sem um parecer técnico de um profissional de confiança ou motivada por decisão judicial (com ou sem depósito judicial), consulta fiscal, provisão contábil de tributos, ou pronunciamento específico da Receita Federal do Brasil (RFB).

Assim, colocamo-nos à disposição para analisar os impactos da nova lei e ajudá-los na operacionalização do que for necessário.

https://bit.ly/3JAnHss

Bruno Lacerda e Marcela Guerra | Equipe Tributária

Impacto dos vetos presidenciais na tributação de fundos de investimento Insegurança jurídica e riscos para o mercado brasileiro Gabriela Maciel, Victor Kampel A versão original do PLP 68/2024, posteriormente aprovado e convertido na Lei Complementar 214/2025, previa, nos...
É com grande satisfação que inauguro a série de artigos sobre Direito Tributário no âmbito do projeto “Amigas da Corte”, iniciativa que tanto admiro pela promoção da inclusão e protagonismo das mulheres em espaços de poder. A proposta desta coluna é discutir a intersecção...
Reforma tributária: Maior IVA do mundo? Saiba como funciona o novo imposto Alexandre Novais Garcia Do UOL, em São Paulo (SP) (Foto: Ricardo Stuckert/PR) A regulamentação da reforma tributária cria o IVA Dual (Imposto sobre Valor Agregado) para substituir cinco tributos hoje presentes...

Contato

Fale conosco

Preencha o formulário para falar com nossa equipe ou ligue, agora mesmo, para o escritório mais próximo!

Cidades

Caminho 1527(1)-svg

Rio de janeiro

Av. Presidente Wilson, 231 25° andar,
Centro

(21) 2222-9008

Caminho 1527(1)-svg

São Paulo

Rua Professor Atílio de Innocenti, 165,
Itaim Bibi

(11) 3062-2607

Caminho 1527(1)-svg

Brasília

SHIS QL 08, Conjunto 01, Casa 11,
Lago Sul

(61) 3224-2627

Caminho 1527(1)-svg

Belo Horizonte

Av. Getúlio Vargas, 671, 13º andar,
Funcionários

(31) 3190-0480