Reportagem do jornal Diário do Comércio, de Minas Gerais, entrevistou o Dr. Eduardo Maneira para falar sobre a chegada do escritório a Belo Horizonte e os planos da banca, que este ano se associou ao ECIJA e passou a atuar em novas áreas do Direito.
Maneira Advogados se une a outras duas empresas
Por Daniela Maciel
Em 10 de novembro de 2021
Depois de se associar ao Ecija – um dos maiores escritórios de advocacia da Europa -, a empresa paulistana Maneira Advogados anuncia a fusão da banca com outros dois escritórios de Belo Horizonte: o Brito & Maia Advogados e Consultores e o Carneiro Advogados.
O objetivo, segundo o fundador do Maneira Advogados, Eduardo Maneira, é fortalecer a presença em Minas e agregar novas competências ao escritório.
“Percebemos que temos muitos clientes no Estado, principalmente através de empresas nacionais. Compreendemos, então, que temos aqui um grande campo de atuação a ser explorado, especialmente de médias e grandes empresas locais, muitas familiares e várias, inclusive, com atuação nacional. Além disso, com os novos sócios ganhamos mais áreas de atuação, expandindo nosso portfólio, nos tornando um escritório mais abrangente”, explica Maneira.
Com mais de 20 anos de mercado, o Brito & Maia é um escritório reconhecido nas áreas de Direito Societário, Cível e Trabalhista. Já o Carneiro Advogados soma ao grupo força na área de Direito Tributário e Cível. Ambas as marcas desaparecerão ao fim da fusão, tornando-se todos Maneira Advogados.
A unidade de Belo Horizonte já nasce com uma estrutura de 30 advogados e quase 700 metros quadrados estabelecida no bairro Funcionários, na região Centro-Sul.
“Além de atender uma clientela mineira, estamos exportando o serviço dos advogados mineiros para o resto do País, assim vamos conseguir nacionalizar os advogados de Minas. O Estado tem uma grande tradição na formação de advogados e juristas, com grandes escolas, o que nos coloca em uma posição de vantagem para continuar crescendo”, destaca.
A meta do Maneira Advogados para os próximos três anos é dobrar de tamanho. Hoje são 160 pessoas e 70 advogados. A partir da associação com o Ecija, mais uma área deverá ser desenvolvida: a de direito digital.
“Talvez ainda não tenhamos total consciência da importância crescente desta área no Brasil. Os serviços são os protagonistas da economia do século XXI. Tudo que estiver ligado à tecnologia, mídia e telecomunicações será fundamental para todos os setores da economia. Todas as regras ligadas à proteção de dados serão muito rígidas”, completa o fundador do Maneira Advogados.
https://diariodocomercio.com.br/negocios/maneira-advogados-se-une-a-outras-duas-empresas/